quinta-feira, 30 de julho de 2009

CRITÉRIOS DE EVIDÊNCIA: IDENTIFICAR SITUAÇÔES DE AUTONOMIA E RESPONSABILIDADES PARTILHADAS
A liberdade e a responsabilidade encontram-se interligados porque para se ser livre considero que é preciso ter em conta as responsabilidades e as atitudes que tomamos na sociedade em que vivemos.
Considero que não pode ser um acto isolado porque vivemos em sociedade e como tal temos direitos e deveres a cumprir.
As situações que posso enumerar são.
- Perante a minha profissão tenho de cuidar com responsabilidade das crianças que me são confiadas pelos pais;
- Com a família tenho a responsabilidade de partilhar todas as tarefas em comum e algumas decisões que implicam toda a família. Que sejam boas ou más. Só assim pode existir confiança e liberdade;
- entre amigos tenho o respeito pelas suas decisões e atitudes e espero que façam o mesmo comigo, partilho alegrias, tristezas. Para que tudo isto seja possivel tem que existir, confiança, e partilha nas atitudes, respeito pelos direitos e deveres de cada um. Por tudo isto a liberdade nunca pode ser isolada pois temos de ter a noção da responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário