segunda-feira, 27 de julho de 2009




Cidadania e Profissionalidade



Direitos e Deveres






Considero que não pode ser um acto isolado. Porque vivemos em sociedade, e como tal, temos direitos e deveres a cumprir.



As situações que passo a enumerar são:



- perante a minha profissão tenho de cuidar com responsabilidade as crianças que me são confiadas pelos pais.



-com a família tenho a responsabilidade de partilhar todas as tarefas em comum e algumas decisões que implicam toda a familia. Quer sejam boas ou más, só assim pode existir confianças e liberdade.



-entre amigos tenho o respeito pelas suas decisões, atitudes e espero que façam o mesmo comigo, partilhando alegrias, tristezas. para que tudo isto seja possível, tem que existir confiança e partilha nas atitudes e respeito pelos direitos e deveres de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário